Carvalho Gomes Advogados | Direito Imobiliário | Curitiba

Soluções em direito imobiliário para Corretores

Corretores de imóveis


Na atividade de corretagem imobiliária surgem diversos desafios que demandam a implementação de soluções jurídicas preventivas e/ou resolutivas de problemas. Minimizar riscos e aumentar a segurança nas operações imobiliárias é importante para garantir a rentabilidade. Ciente dessas necessidades oferecemos aos corretores de imóveis um pacote de soluções jurídicas para ajudá-los em sua missão.

Consultoria jurídica imobiliária

O que é? Solução pensada para sanar dúvidas emergentes na atividade de corretagem, orientar juridicamente a tomada de decisões preventivas e/ou resolutivas nos negócios imobiliários.

Complexidade das questões: As questões simples são atendidas individualmente por profissionais qualificados e as complexas são coletivamente construídas pelo conselho consultivo do escritório.

Canais de comunicação: Os canais de comunicação oferecidos aos nossos clientes transitam desde meios virtuais (telefone fixo, celular, e-mails, Skype, Hangouts, WhatsApp e outros) a físicos (reuniões presenciais no escritório com hora marcada).

Forma: oral com ou sem gravação ou escrita com elaboração de pareceres.

Assessoria jurídica em negócios imobiliários

Due diligence imobiliária, elaboração, revisão e atualização de contratos de imobiliários, corretagem imobiliária, promessa de compra e venda, compra e venda de imóveis rural e urbano, cessão de direitos, permuta, doação, comodato, dação em pagamento, arrendamento, locação residencial e não residencial, locação de shopping centers, locação do tipo Built to suit, Buy and Lease, Sale and leasing back, garantia hipotecária e de alienação fiduciária e etc.

Contencioso judicial imobiliário

Ação de cobrança de comissão de corretagem.

Relação locatícia: ação de despejo, ação renovatória do prazo locatício, revisional de aluguel, consignação em pagamento de aluguel, execução de locatícios, ação de preceito cominatório para possibilitar vistoria de imóvel, ação de indenização por danos no imóvel, ação de indenização por afronta ao direito de preferência, ação de adjudicação por afronta ao direito de preferência;

Relação de alienação de propriedade: ação de cobranças por inadimplência; ação de execução por inadimplência; ação de resolução do contrato; ação de adjudicação compulsório; ação de obrigação de fazer para outorga de escritura pública, imissão na posse, ação redibitória por vícios no imóvel, obrigação de fazer e reparação de danos, sustação de leilão, revisão contratual, execução hipotecária, dentre outras medidas judiciais.

Relação possessória: reintegração da posse, manutenção da posse, interdito proibitório, usucapião.

Relação de administração de imóveis: ação de cobranças por inadimplência; ação de execução por inadimplência; rescisão contratual; defesas nas ações movidas pelos Contratantes, etc.

Contencioso extrajudicial e/ou administrativo imobiliário

Notificações extrajudiciais; mesa de negociação, instauração e acompanhamento de processos administrativos perante Registradores, Tabelionatos e órgão da administração pública.

Como podemos te ajudar?


Consulte nossa experiente equipe para ter as melhores e mais criativas soluções jurídicas na área imobiliária.

Em qual desses segmentos você se enquadra/deseja conversar?