Carvalho Gomes Advogados | Direito Imobiliário | Curitiba

Soluções em direito imobiliário para possuidores

Possuidores de imóveis


A condição de possuidor de um imóvel traz consigo diversos desafios que exigem a implementação de soluções para prevenir ou resolver problemas que envolve a defesa da posse até a aquisição da propriedade. Pensando nesses desafios de herdeiros e legatários desenvolvemos um pacote de soluções jurídicas para ajudá-lo.

Consultoria jurídica imobiliária

Solução pensada para sanar dúvidas sobre direitos e deveres do possuidor, prevenção ou resolução de problemas relacionados ao exercício da posse.

Complexidade das questões: As questões simples são atendidas individualmente por profissionais qualificados e as complexas são coletivamente construídas pelo conselho consultivo do escritório.

Canais de comunicação: Os canais de comunicação oferecidos aos nossos clientes transitam desde meios virtuais (telefone fixo, celular, e-mails, Skype, Hangouts, WhatsApp e outros) a físicos (reuniões presenciais no escritório com hora marcada).

Forma: oral com ou sem gravação ou escrita com elaboração de pareceres.

Assessoria jurídica em negócios imobiliários

Elaboração de contratos de cessão da posse (gratuita ou onerosa), comodato, doação, locação de apart-hotéis, hotéis residência ou equiparados, locação de espaço para publicidade, locação de vagas de garagem, arrendamento, cessão de uso.

Contencioso judicial imobiliário

Ação de usucapião;
Ação de reintegração de posse;
Ação de manutenção de posse;
Ação de interdito proibitório;
Ação de dano infecto;
Ação demolitória;
Ação de nunciação de obra nova.

Contencioso extrajudicial e/ou administrativo imobiliário

Usucapião Administrativa, elaboração de notificação extrajudicial, mediação e negociação, atuação perante órgãos da administração pública e outras.

Como podemos te ajudar?


Consulte nossa experiente equipe para ter as melhores e mais criativas soluções jurídicas na área imobiliária.

Em qual desses segmentos você se enquadra/deseja conversar?